Infracommerce suspende IPO na B3

O motivo da suspensão ocorreu “em razão da atual conjuntura do mercado financeiro e de capitais”

A empresa de soluções para o varejo online Infracommerce suspendeu o processo de abertura de capital na B3, a bolsa de valores brasileira.

Em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia solicitou um pedido de interrupção do prazo de análise do pedido de registro de oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) por um período de 60 dias.

Segundo a Infracommerce, o motivo da suspensão ocorreu “em razão da atual conjuntura do mercado financeiro e de capitais”. Em seu cronograma, o IPO deveria ter sido precificado na última terça-feira, 27, após a finalização do procedimento de bookbuilding.

Esse não é um caso isolado, já que outras empresas na fila do IPO têm seguido o mesmo caminho da Infracommerce. Nesta semana, a companhia de energia renovável Rio Alto também suspendeu sua oferta por conta da maior aversão ao risco.

A empresa chegou a dar um desconto de 18% para dar continuidade à oferta, mas conseguiu uma demanda muito estreita pelas ações.

O Itaú BBA, BTG Pactual, Goldman Sachs e Morgan Stanley foram os coordenadores da operação.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Foto: Infracommerce/Reprodução

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.