Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Infracommerce compra Tatix por R$ 124 milhões

A conclusão da aquisição ainda está sujeita à implementação de determinadas condições precedentes usuais

Infracommerce (IFCM3) informou nesta quinta-feira, 05, que celebrou, por meio de sua subsidiária, um contrato para a aquisição da Tatix, empresa especializada em tecnologia e gestão de negócios digitais, pelo valor de R$ 124 milhões. 

De acordo com o fato relevante aquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), se determinadas metas forem atendidas, o montante poderá contar com um earn out. 

Os fundadores e sócios da adquirida permanecerão no negócio e farão parte da construção do ecossistema digital White Label da Infracommerce por trazerem em si “experiência, know how e relacionamentos” no setor. 

“A Tatix traz ao ecossistema da Infracommerce soluções tecnológicas avançadas como um exclusivo sistema proprietário, que suporta projetos de omnichannel e permite o processo de “uberização” na escolha da revenda para atendimento”, disse a companhia. 

Tais competências passarão a integrar o ecossistema de soluções da Infracommerce, com sinergia e potencial de cross-sell para em torno de 200 clientes. 

Desse modo, com a compra, a empresa tornará seu portfólio de serviços ainda mais completo e aumentará sua presença em projetos de B2B. 

Além disso, ela também se consolidará como o maior player de Customer Experience as a Service (CXaaS) em B2C no Brasil e América Latina.  

“As equipes da Infracommerce e Tatix têm em comum a paixão pelo e-commerce, sempre buscando entregar acima das expectativas dos seus clientes, ajudando-os em seu processo de digitalização”, afirmou o CEO e fundador da Infracommerce, Kai Schoppen. 

O fechamento da transação ainda está sujeito à implementação de determinadas condições precedentes usuais ao modelo de operação. 

Sobre a Tatix 

A Tatix, fundada em 2013, é um dos principais players de e-commerce do Brasil e oferece infraestrutura e orientação para a construção da presença digital de grandes marcas. 

Assim, conta com projeto, desenvolvimento, logística, consultoria estratégica, desenvolvimento de conteúdo, gestão e operação de marketing digital, meios de pagamento e atendimento ao cliente. 

A companhia possui vasta experiência em conexão com marketplaces e ferramentas de venda, complementares às da Infracommerce.  

Sua base de clientes qualificada compreende 42 marcas, como Sky, Mondelez, Uber, Ambev, Reckitt e Vivo.  

Com mais de 500 funcionários, a empresa reportou uma receita operacional líquida anual de R$53 milhões. 

Foto: Infracommerce/Instagram Reprodução

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.