A Infracommerce (IFCM3) informou nesta quinta-feira, 05, que celebrou, por meio de sua subsidiária, um contrato para a aquisição da Tatix, empresa especializada em tecnologia e gestão de negócios digitais, pelo valor de R$ 124 milhões.
De acordo com o fato relevante aquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), se determinadas metas forem atendidas, o montante poderá contar com um earn out.
Os fundadores e sócios da adquirida permanecerão no negócio e farão parte da construção do ecossistema digital White Label da Infracommerce por trazerem em si “experiência, know how e relacionamentos” no setor.
“A Tatix traz ao ecossistema da Infracommerce soluções tecnológicas avançadas como um exclusivo sistema proprietário, que suporta projetos de omnichannel e permite o processo de “uberização” na escolha da revenda para atendimento”, disse a companhia.
Tais competências passarão a integrar o ecossistema de soluções da Infracommerce, com sinergia e potencial de cross-sell para em torno de 200 clientes.
Desse modo, com a compra, a empresa tornará seu portfólio de serviços ainda mais completo e aumentará sua presença em projetos de B2B.
Além disso, ela também se consolidará como o maior player de Customer Experience as a Service (CXaaS) em B2C no Brasil e América Latina.
“As equipes da Infracommerce e Tatix têm em comum a paixão pelo e-commerce, sempre buscando entregar acima das expectativas dos seus clientes, ajudando-os em seu processo de digitalização”, afirmou o CEO e fundador da Infracommerce, Kai Schoppen.
O fechamento da transação ainda está sujeito à implementação de determinadas condições precedentes usuais ao modelo de operação.
Sobre a Tatix
A Tatix, fundada em 2013, é um dos principais players de e-commerce do Brasil e oferece infraestrutura e orientação para a construção da presença digital de grandes marcas.
Assim, conta com projeto, desenvolvimento, logística, consultoria estratégica, desenvolvimento de conteúdo, gestão e operação de marketing digital, meios de pagamento e atendimento ao cliente.
A companhia possui vasta experiência em conexão com marketplaces e ferramentas de venda, complementares às da Infracommerce.
Sua base de clientes qualificada compreende 42 marcas, como Sky, Mondelez, Uber, Ambev, Reckitt e Vivo.
Com mais de 500 funcionários, a empresa reportou uma receita operacional líquida anual de R$53 milhões.
Foto: Infracommerce/Instagram Reprodução