Os Índices futuros americanos sobem nesta segunda-feira, 05, reflexo dos dados positivos sobre emprego, enquanto as Bolsas na Europa continuam fechadas devido ao feriado de Páscoa.
O Departamento de Emprego dos Estados Unidos reportou que a folha de pagamentos (Payroll), excluindo o setor agropecuário, mostrou a criação de 916 mil vagas em março, superando a expectativa de 675 mil postos.
Enquanto isso, a taxa de desemprego recuou de 6,2% para 6%, dentro do consenso.
Vale lembrar que na semana passada, o presidente americano Joe Biden anunciou o pacote de infraestrutura e recuperação econômica, de US$ 2,3 bilhões, que será financiado parcialmente pela elevação de impostos corporativos, a 28%, dando foco maior nos rendimentos de títulos do Tesouro com vencimento em dez anos subindo.
Na agenda de hoje, ainda há o PMI/Markit composto de março dos EUA. Para o índice, qualquer valor acima de 50 indica expansão, enquanto valores abaixo de 50 representam contração.
A decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) de elevar gradualmente a produção a partir de maio também foi bem recebida. Cada ajuste não ultrapassará os 500 mil barris por dia (bpd).
No Brasil, inicia nesta quinta-feira a nova rodada do auxílio emergencial.
Além disso, o mercado segue atento ao Congresso sobre a decisão do Orçamento para 2021.
Já na agenda econômica, haverá o Boletim Focus e o índice do IPC-Fipe de março, que deve seguir pressionado.
Foto: Deposit Photos