Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Índices futuros americanos em alta nesta quarta-feira

Investidores aguardam a decisão do Fed sobre a manutenção de juros baixos até 2023

Bolsas internacionais com resultados mistos. Enquanto as bolsas europeias seguem sem tendências, os índices futuros americanos têm altas nesta quarta-feira, 07. 

As bolsas asiáticas terminaram o dia com resultados diversos.  

Os investidores aguardam pela minuta de reunião do Federal Reserve (banco central norte-americano) para confirmação da manutenção dos juros baixos até 2023. 

Além disso, a decisão do Fundo Monetário Internacional (FMI) de elevar sua perspectiva de crescimento para a economia global em 2021 dos 5,5% estimados em janeiro para 6% é atenção para o dia de hoje.   

Conforme dados finais divulgados pela IHS Markit em parceria com a CIPS, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços no Reino Unido subiu de 49,5 em fevereiro para 56,3 em março. 

Desse modo, o índice fica acima da barreira de 50 pela primeira vez desde outubro de 2020, o que indica expansão de atividade. 

No entanto, o resultado ainda está abaixo da leitura preliminar de março, de 56,8.  

Na Alemanha, o PMI composto, que engloba os setores de serviços e industrial, subiu de 51,1 em fevereiro para 57,3 em março. 

Este é o maior patamar do indicador em mais de três anos, segundo pesquisa final divulgada pela IHS Markit.  

Nos Estados Unidos, a agenda de indicadores reserva para hoje a balança comercial de fevereiro e os estoques de petróleo do Departamento de Energia (DoE).  

Ainda nos EUA, o presidente Joe Biden comunica sobre avanço das vacinas com todos os adultos vacinados a partir do próximo dia 19, mas alertou que não estão fora do risco de novas variantes.  

No Brasil, a Câmara aprovou o texto-base do projeto que flexibiliza as regras para a compra de vacinas pelo setor privado mesmo sem o aval da Anvisa, bastando o aval de uso concedido por qualquer autoridade sanitária estrangeira. 

 Já o Orçamento de 2021 segue empacado sem decisões do governo, o que mantém o risco fiscal. 

Na agenda econômica, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulga a produção de veículos em março e o Governo realiza a 6ª Rodada de Concessões, devendo leiloar 22 aeroportos agrupados em 3 blocos.  

Enquanto isso, o IGP-DI avançou 2,17% em fevereiro, abaixo do resultado de janeiro (+2,71%). Em 12 meses, acelera para 30,63%.

Foto: Lorenzo Cafaro/Pixabay 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.