Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ibovespa cai 7% e tem o pior pregão desde 2017

O Índice Bovespa encerrou o pregão de ontem com queda de 7%, aos 105.718,29 pontos. Com isso, o Ibovespa teve seu pior desempenho desde maio de 2017, quando o indicador desabou 8,8% devido à notícia de que o ex-presidente Michel Temer teria sido gravado pelo empresário Joesley Batista dando aval para comprar silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

→ Leia também: Como funciona o mecanismo de Circuit Breaker?

O motivo da queda brusca foi causado pela repercussão do aumento no número de casos do coronavírus pelo mundo, inclusive aqui no Brasil.

Ontem, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de uma pessoa infectada com o coronavírus no Brasil.

Em coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que foi feito uma contraprova por segurança e que a partir de agora poderá ser avaliado como o vírus se comportará em um país tropical. “Vamos mapear para tentar entender o deslocamento do vírus”, disse.

Vale lembrar que tudo isso aconteceu enquanto a bolsa brasileira estava fechada devido ao feriado de carnaval. Por conta disso, o mercado nacional respondeu com defasagem aos efeitos que já tinham sido sentidos em outras bolsas.

O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que compila o desempenho dos 20 ADRs brasileiros mais líquidos no mercado dos Estados Unidos, acumulou queda de 6,71% neste período.

Enquanto isso, o maior fundo de índice (ETF) brasileiro negociado em Nova York, o iShares MSCI Brazil (EWZ), fechou em queda de 1,41% no pregão de terça-feira, 25.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.