A Hapvida (HAPV3) comunicou nesta quarta-feira, 07, que realizou a aquisição do Grupo HB Saúde, em São Paulo, e do Centro Especializado em Traumatologia Reabilitação e Ortopedia (Cetro), na Bahia, mantendo sua estratégia de expansão e consolidação nacional.
No Sudeste, a empresa realizou uma proposta vinculante para aquisição de até 100% do Grupo HB Saúde por R$ 450 milhões, incluindo alguns imóveis e excluindo o caixa líquido.
O adquirido é composto por uma operadora com cerca de 128 mil beneficiários de planos de saúde, o Hospital HBS Mirassol, oito unidades ambulatoriais, uma clínica infantil, centros clínicos e de diagnóstico, espaços de medicina preventiva, ocupacional e centro oncológico, localizados em São José do Rio Preto e Mirassol, em SP.
De acordo com o documento, a transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que o Grupo HB Saúde está a uma distância de aproximadamente 200 km de Ribeirão Preto e de Uberaba, cidades onde a Hapvida recentemente adquiriu operações.
“A aquisição do Grupo HB Saúde é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de São Paulo e ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região”, afirmou.
A transação ainda deverá ser encaminhada para aprovação em assembleia de acionistas e submetida à apreciação e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Aquisição no Nordeste
Enquanto isso, no Nordeste, a companhia adquiriu 100% do capital votante do Centro Especializado em Traumatologia Reabilitação e Ortopedia (Hospital-Dia Cetro) através de sua subsidiária, a Ultra Som Serviços Médicos, por R$ 25 milhões, incluindo o imóvel do hospital.
O Hospital-Dia Cetro conta com 12 leitos ativos e capacidade para até 16 leitos, além de 10 consultórios médicos, 2 consultórios para pronto atendimento e 2 salas cirúrgicas.
Segundo o comunicado, a Hapvida investirá na modernização da infraestrutura e atualização de máquinas e equipamentos.
“A aquisição do Hospital-Dia Cetro não somente verticalizará o atendimento hospitalar da carteira existente em Alagoinhas, de cerca de 7 mil beneficiários, como sustentará o plano de crescimento orgânico do Hapvida no curto prazo.”
Foto: Hapvida/Divulgação