A Focus Energia (POWE3) informou nesta terça-feira, 20, que fechou contrato, por meio de uma de suas subsidiárias, com a Trina Solar para o fornecimento de módulos fotovoltaicos ao Projeto Futura 1.
O Projeto Futura I é um empreendimento composto por 22 partes de energia em desenvolvimento pela empresa.
De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o novo contrato substitui seu antigo acordo com a Risen Energy para os serviços.
“A decisão pela substituição do fornecedor é parte do plano de contingência estruturado pela companhia, com a finalidade de mitigar os riscos e garantir o cumprimento tempestivo do cronograma do Projeto Futura 1”, afirmou no documento.
Vale destacar que houve negativa da Risen Energy em cumprir as condições acordadas em contrato, o que poderia gerar risco ao cronograma do projeto em meio a um momento sensível para o país em vista do cenário hídrico atual.
Segundo a companhia, estima-se que o novo contrato terá um Capex de R$ 2,74 bilhões, não considerando eventuais indenizações vindas da relação contratual com o antigo fornecedor.
A Focus ainda afirmou que está tomando medidas jurídicas cabíveis a respeito do contrato de fornecimento já celebrado no âmbito do projeto solar, uma vez que este prevê ressarcimentos integrais dos impactos causados à empresa.
Foto: Pixabay