EUA criam 379 mil vagas em fevereiro, diz Departamento do Trabalho

Já a taxa de desemprego do país caiu de 6,3% para 6,2%

Os Estados Unidos geraram 379 mil vagas de emprego em fevereiro, o melhor patamar desde outubro de 2020. As informações são do Payroll, relatório de emprego da economia americana, divulgado nesta sexta-feira, 5, pelo Departamento do Trabalho.

Com isso, a expectativa do consenso da Reuters foi superada, uma vez que os economistas acreditavam que o país registrasse a marca de 182 mil vagas de trabalho no mês passado.

Enquanto isso, a taxa de desemprego dos EUA caiu de 6,3% para 6,2%, o que pode ser considerado um sinal de que a economia norte-americana esteja se recuperando após a queda de casos confirmados de covid-19, além de medidas restritivas mais leves para os negócios.

O resultado de fevereiro superou aquele apurado em janeiro, de geração líquida de 166 postos de trabalho. E representa ainda uma mudança em relação a dezembro de 2020, quando houve a perda de mais de 300 mil empregos.

Foto: Unsplash

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 20 de maio

Nesta terça-feira (20) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Terça-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.