Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Eletrobras diz que decisão sobre venda de ações no exterior ocorrerá pela estatal

A Eletrobras comunicou ao mercado na última segunda-feira, 19, que a decisão sobre a venda de ações no exterior durante o processo de capitalização compete exclusivamente à companhia elétrica, mesmo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sendo o responsável pela modelagem da venda dos ativos.

→ Leia também: Câmara aprova MP de privatização da Eletrobras

A empresa vai contratar um sindicato de bancos para coordenar e executar a oferta, além de tomar decisões quanto aos mercados que vai acessar.

“A decisão da operação é da Eletrobras. Os estudos do BNDES definem os parâmetros de bonificação de outorga e modelo da segregação da Eletronuclear e de Itaipu”, informou a estatal por meio de sua assessoria. “Depois que tudo estiver decidido, a operação de follow on, que é a operação de colocar à venda as ações, é uma operação da Eletrobras”, complementou.

Com isso, a companhia confirmou a divulgação já feita pelo Ministério de Minas e Energia sobre as próximas etapas de capitalização, que já foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Eletrobras/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.