CVM e B3 descartam fechamento da bolsa por conta do coronavírus

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou na última terça-feira, 17, que por enquanto não há discussão com a B3 sobre a possibilidade de fechamento dos mercados devido à pandemia de coronavírus.

→ Leia também: Como funciona o mecanismo de Circuit Breaker?

“Conforme é possível verificar no site da CVM, no âmbito do tema ‘Coronavírus’, a autarquia vem transmitindo orientações aos participantes do mercado, sempre que necessário, e por meio de seus canais oficiais”, disse a CVM em nota.

Por outro lado, a B3 disse que ativou seu plano de contingência, dividindo grupos para fazerem home office. “Estamos garantindo a segurança dos funcionários e a continuidade dos nossos negócios”.

Além disso, a operadora da bolsa brasileira também informou que a expansão do trabalho remoto foi definida pelos gestores das áreas, considerando a saúde e o conforto dos funcionários.

“Desta forma, trazemos o equilíbrio entre a manutenção e continuidade do negócio e o respeito e o cuidado com as nossas pessoas em um momento tão delicado”.

Foto: Leo Pinheiro

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.