A CSN protocolou na última segunda-feira, 17, o registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da sua controlada CSN Cimentos no mercado brasileiro.
De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta foi aprovada em assembleia geral extraordinária e em reunião do conselho de administração da CSN Cimentos, ambas realizadas no dia 14 de maio. A companhia pretende ser listada no segmento de Nível 2 da B3.
→ Leia também: o que significa ESG?
Informações como cronograma do IPO e o intervalo de preço proposto para cada ativo ordinário da companhia ainda não foram definidos.
Mas já foi estabelecido que a operação contará apenas com a distribuição primária de ações, ou seja, o valor captado entrará somente para o caixa da CSN Cimentos.
“A oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições dos mercados de capitais nacional e internacional”, destacou a CSN em nota.
Vale lembrar que, no começo deste ano, outra unidade de negócios da CSN também abriu capital na bolsa brasileira. O IPO da CSN Mineração movimentou mais de R$ 5 bilhões, sendo que a própria controladora vendeu sua participação.
Foto: Getty Images