A ClearSale protocolou na última segunda-feira, 07, um pedido para registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com a minuta do prospecto preliminar enviada à CVM, a oferta será primária, ou seja, quando os recursos levantados vão para o caixa da companhia, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.
Além disso, ela ainda poderá ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total de ações inicialmente ofertado e um lote suplementar de até 15% do total.
A operação será coordenada por Itaú BBA (líder), Bank of America, BTG Pactual e Santander
Os recursos provenientes da tranche primária serão usados para:
- Crescimento orgânico (CNP e autenticação de identidade) – 50%
- Crescimento inorgânico (fusões e aquisições) – 30%
- Fortalecer o programa de open innovation (Explore) – 20%
Sobre a ClearSale
A ClearSale, fundada em 2001, é uma provedora de soluções antifraude digital que, ao final de março deste ano, possuía mais de 4.800 clientes ativos em mais de 160 países, com unidades no Brasil, Estados Unidos e México.
Em 2020, a companhia registrou uma renda líquida de R$ 345,6 milhões, um crescimento de 66% na comparação anual.
Foto: ClearSale/Divulgação