Centauro conclui compra da Nike no Brasil por R$ 1,032 bi

Com o fechamento da operação, anunciada em fevereiro deste ano, a companhia praticamente dobra de tamanho

O Grupo SBF, controlador da Centauro, informou nesta terça-feira (1º) que concluiu a compra da operação comercial da Nike no Brasil por R$ 1,032 bilhão.

Com o fechamento da operação, anunciada em fevereiro deste ano, a companhia praticamente dobra de tamanho. De uma receita acima de R$ 3 bilhões, agora a Centauro conta com cerca de R$ 6 bilhões.

De acordo com o Grupo SBF, a rede de artigos esportivos se prepara para ser uma referência no mundo dos esportes. “Quero ser um ecossistema: conhecer não só o que o consumidor compra, mas toda a sua jornada para oferecer produtos e serviços específicos, como personal trainer, indicação de grupos de corrida, por exemplo”, diz Pedro Zemel, presidente da companhia.

Zemel destaca que a construção desse novo modelo de negócio começa com dois ativos de peso e que, juntos, possuem grande sinergia. Um deles é a própria rede da Centauro, com 209 lojas espalhadas em 26 estados e com 20 milhões de clientes.

Já o outro pilar é a distribuição da marca Nike no Brasil, concentrada na nova empresa do Grupo SBF e se chamará Fisia.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.