O Banco ABC Brasil anunciou o início das operações da ABC Brasil Corretora de Seguros, seu braço cativo de corretagem de seguros, após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias.
Ela iniciará suas operações ofertando produtos-chave para os diretores financeiros das empresas, como seguro garantia, seguro prestamista e capital global, produto de seguro de vida em grupo direcionado aos colaboradores das empresas clientes do ABC Brasil.
O banco também destaca que o plano de negócios da ABC Brasil Corretora inclui a expansão gradual para outras linhas de seguros ao longo dos próximos meses, incluindo seguro agrícola e outras linhas de ramos elementares.
A corretora atuará de forma independente, mantendo o relacionamento com diversas seguradoras. Adicionalmente, ela utilizará a estrutura comercial do ABC Brasil, atingindo milhares de clientes corporativos, ao mesmo tempo que compartilhará áreas de suporte (legal, TI, RH, Compliance, etc) do ABC Brasil.
Segundo a companhia financeira, a decisão pela entrada no segmento de seguros através de uma corretora irá trazer diversas vantagens.
“Destacamos como vantagens a possibilidade de entrada simultânea em diversas linhas de seguros, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de mobilização de amplas infraestruturas específicas de suporte”, diz a instituição em nota.
Dessa forma, isso permitirá o desenvolvimento do canal de venda de seguros, sem demandar capital e sem exposição ao risco de sinistralidade (underwriting), além de posicionar a ABC Brasil Corretora como um parceiro natural de longo prazo a um amplo grupo de seguradoras, possibilitando a melhor escolha a ser ofertada aos clientes do ABC Brasil.
Todas essas iniciativas contribuem para que o banco dê continuidade em seu processo de diversificação de linhas de negócio, adicionando receitas de serviço com alocação marginal de capital e perspectivas de retorno atrativas.
Vale comentar que o ABC Brasil irá reportar seu desempenho do segundo trimestre de 2021 no dia 6 de agosto, após o fechamento de mercado.
Foto: ABC Brasil/Divulgação