B3 divulga segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa: CPFL, Minerva e Energisa permanecem

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) divulgou nesta quinta-feira, 16, a segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa para o período de maio a agosto de 2020.

Assim como na primeira prévia publicada há duas semanas, os papéis ordinários da CPFL Energia (CPFE3) e da Minerva (BEEF3), além da units da Energisa (ENGI11), permaneceram na carteira. Dessa forma, o Ibovespa passaria a contar com 76 ativos de 70 empresas listadas.

Com isso, as informações confirmam as expectativas que alguns bancos fizeram para a mudança de integrantes do Índice Bovespa.

Outro ponto que vem sendo bastante discutido é a exclusão dos ativos da Smiles. Contudo, eles permanecem na prévia da B3.

A terceira e última prévia da nova carteira será divulgada no dia 30 de abril e é considerada pelo mercado como a composição válida, que passa a valer no dia 4 de maio.

Foto: Rafael Von Zuben/B3

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.