Ambipar adquire 70% de participação na Centro Oeste Resíduos

Empresa também anunciou parceria com a Votorantim Cimentos, para entrega de resíduos processados como matéria-prima para os fornos.

A Ambipar (AMBP3), empresa líder em gestão ambiental, informou nesta terça-feira, 01, a compra de 70% da Centro Oeste Resíduos por meio da sua controlada, Environmental Participações, sem anunciar o preço. 

Em fato relevante, a Ambipar destacou que a Centro Oeste tem 14 anos de experiência no gerenciamento e tratamento de resíduos perigosos, não perigosos, recicláveis e compostagem. No ano de 2020, o faturamento da empresa foi de R$ 18 milhões. 

“A Centro Oeste possui processos e controles que garantem a rastreabilidade do resíduo do início ao fim da cadeia produtiva de seus clientes. É líder de mercado no Mato Grosso, onde possui três bases operacionais, situadas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop”, segundo documento. 

A aquisição é mais um passo no movimento estratégico da Ambipar de ampliar sua presença na região Centro-Oeste e fortalecer a liderança tecnológica na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos. 

→ Leia também: Ambipar levanta R$ 1,08 bilhão em IPO

Acordo com Votorantim 

No mesmo fato relevante, a Ambipar também informou uma parceria para fornecer resíduos processados como matéria-prima para os fornos de cimento das unidades da Votorantim Cimentos, fortalecendo a parceria com a Verdera.

“Os resíduos serão valorizados, sob o conceito da economia circular, e substituirão o carvão coque de petróleo, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. Com isso, promovemos energia limpa e sustentável, além de contribuir para uma economia de baixo carbono, reforçando o compromisso proativo da Ambipar para mitigação das mudanças climáticas.”

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 25 de abril

Nesta sexta-feira (25), o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 07:00

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.