Navegue:
Ambipar adquire 53,6% do capital social da Biofílica

Ambipar adquire 53,6% do capital social da Biofílica

O valor da transação não foi divulgado

Ambipar
Por:

Compartilhe:

Por:

Ambipar (AMBP3) comunicou ao mercado nesta terça-feira, 27, a conclusão da aquisição de 53,6% do capital social da Biofílica. O valor da operação não foi divulgado. 

Com a compra, a Biofílica se tornará Biofílica Ambipar Environment, ampliando o portfólio de serviços ambientais da Ambipar.  

De acordo com o documento, o plano de expansão para os próximos meses prevê um investimento intenso no desenvolvimento de projetos e programas de carbono Nature-Based Solutions (NBS).  

A partir desta fusão e a médio prazo, a missão da empresa é se tornar a maior companhia da categoria do mundo. 

Ela também anunciou que começará a atuar com projetos de conservação na Amazônia, reflorestamento, restauração e manejo agropecuário sustentável, além de compensação de reserva legal. 

Além disso, a aquisição incorpora o know-how sobre estratégias de gestão de Gases de Efeito Estufa (GEE) da empresa, amplia seu conhecimento regulatório nacional e internacional sobre mudanças climáticas e mercados de carbono e reforça os pilares de Meio Ambiente e Social do ESG. 

Leia também: O que significa ESG? Confira os detalhes! 

A Biofílica, fundada em 2008, foi pioneira no desenvolvimento de projetos de redução de emissões por desmatamento e degradação florestal, REDD+, na Amazônia. 

Atualmente, seu portfólio de projetos conta com a maior área do mundo sob certificação de créditos de carbono florestal, com 1,5 milhão de hectares sob conservação. 

Ela possui também um banco de florestas para compensação de reserva legal superior a 4,6 milhões de hectares por todo o país, sendo líder em projetos de conservação. 

A empresa tem como objetivo a criação de um mercado de serviços ambientais sólido e confiável no país, transformando a conservação e restauração florestal em atividades economicamente relevantes para produtores rurais e comunidades.  

 Foto: Ambipar/Divulgação

Compartilhe: