A AES Brasil (AESB3) aprovou uma nova política de distribuição de dividendos, de acordo com comunicado ao mercado de sexta-feira, 11.
A partir de 2022, o percentual mínimo de distribuição do lucro líquido ajustado da empresa será de 50%, até que seja possível repartir 100% ou mais do valor.
A empresa destaca que, no caso dos 100% ou mais, considera-se “o plano de crescimento e a manutenção do equilíbrio financeiro da Companhia” antes da decisão.
A aprovação desta nova política acontece no contexto da listagem da AES Brasil no Novo Mercado da B3, patamar mais elevado do ponto de vista de governança corporativa, que reforça o posicionamento da Companhia na adoção das melhores práticas ESG, de acordo com a AES.
A Companhia traçou, em seu Dia do Investidor, as principais estratégias para manter o crescimento nos próximos anos e a palavra de ordem é: sustentabilidade.
A AES Brasil segue com planos de manter um portfólio com fontes 100% renováveis e focada no atendimento das necessidades dos clientes, principalmente do mercado livre.
A decisão foi tomada na última semana e tem prazo de duração indeterminado.