Intelbras fecha parceria com a Qualcomm e produzirá 5G no Brasil com exclusividade

O objetivo do acordo é atender a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil

Foto: Intelbras/Divulgação

A Intelbras (INTB3) anunciou a assinatura de um acordo de colaboração com a Qualcomm, visando o desenvolvimento do 5G Customer Premise Equipment (CPE), utilizando a plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração.

O desenvolvimento da tecnologia será realizado com o sistema Snapdragon X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm.

O objetivo do acordo é atender a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil, já que a iminência do leilão das frequências para o 5G aumenta a necessidade de desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no país.

A companhia deverá ser a primeira empresa brasileira a avançar no desenvolvimento local de soluções baseadas no SDX 62, e na integração na cadeia mundial de produção do 5G. As soluções 5G FWA, que serão produzidas pela companhia, fornecerão conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.