Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Hospital Care contrata bancos para retomar IPO

Tentativa de abertura de capital anterior foi suspensa em abril deste ano

Foto: Hospital Care/Divulgação


Visando analisar a viabilidade de uma nova tentativa de abertura de capital, o Hospital Care Caledônia engajou o Citigroup Brasil e o Banco Itaú BBA, juntamente de seus respectivos agentes de colocação internacionais.

As instituições devem analisar uma eventual oportunidade e conveniência de potencial transação de operação de crédito e financiamento e/ou abertura de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A tentativa anterior de IPO da companhia foi suspensa em abril deste ano, por conta da deterioração das condições do mercado brasileiro e internacional no período. Na época, o ticker da companhia na B3 seria HCAR3, e a expectativa era que a transação movimentasse cerca de R$ 1 bilhão.

O Hospital Care Caledônia ressaltou que a decisão sobre abertura de capital ainda não foi tomada. A companhia lembra que a questão está sujeita à obtenção de autorizações e aprovações necessárias, confições políticas e macroeconômicas, interesse de investidores e demais fatores alheios à vontade da companhia.

Sobre a empresa

A companhia foi criada em 2017 e é sediada em Campinas. Além disso, conta com operações de polos hospitalares em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Florianópolis e Curitiba.

O conceito aplicado pelo Hospital Care Caledônia, que combina hospitais, clínicas e planos de saúde, é similar ao adotado por outras empresas, já listadas na bolsa. É o caso da Hapvida e da Notre Drame, por exemplo. A companhia afirma que este modelo potencializa ganhos de eficiência e redução de custos.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.