Navegue:
Controlada da Embraer fecha parceria com Microflite para desenvolver serviços de mobilidade aérea na Austrália

Controlada da Embraer fecha parceria com Microflite para desenvolver serviços de mobilidade aérea na Austrália

A ideia das empresas é iniciar a parceria usando helicópteros como uma prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL)

eVTOL - Embraer divulgação

Foto: Embraer/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A subsidiária da Embraer, Eve Urban Air Mobility, e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram uma parceria que estabelecerá as bases para novas operações de mobilidade aérea urbana no país da Oceania, com início previsto para 2026.

A ideia das empresas é iniciar a parceria usando helicópteros como uma prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica).

Além disso, a parceria visa desenvolver novos serviços e procedimentos para as operações de EVA junto com as comunidades e outras partes interessadas da indústria.

A Microflite já vem trabalhando com a Eve desde 2019, contribuindo para o conceito de operações desenvolvido em conjunto pela Eve e a Airservices Austrália.

Compartilhe: