A Camil comunicou na última segunda-feira, 13, que fechou acordo com a JDE Brasil, dona do Pilão, para comprar as marcas de café compostas pelo termo “Seleto” registradas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). O valor da operação não foi revelado.
Com isso, o novo negócio marcará a entrada da Camil no segmento de café. Em agosto deste ano, a empresa também entrou para a área de massas, por meio da aquisição da Santa Amália.
De acordo com a empresa, a operação está em linha com sua estratégia de diversificação de categoria.
“A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação de participação de mercado por meio de aquisições”, destaca em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para o ingresso da companhia no mercado de café, vindo de encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul”, complementa.
Contudo, a conclusão da compra ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).