Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Camil compra marca Seleto da JDE Brasil, proprietária do Pilão, e entra para o mercado de café

Em agosto deste ano, a empresa também entrou para a área de massas, por meio da aquisição da Santa Amália

Foto: Unsplash

A Camil comunicou na última segunda-feira, 13, que fechou acordo com a JDE Brasil, dona do Pilão, para comprar as marcas de café compostas pelo termo “Seleto” registradas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). O valor da operação não foi revelado.

Com isso, o novo negócio marcará a entrada da Camil no segmento de café. Em agosto deste ano, a empresa também entrou para a área de massas, por meio da aquisição da Santa Amália.

De acordo com a empresa, a operação está em linha com sua estratégia de diversificação de categoria.

“A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação de participação de mercado por meio de aquisições”, destaca em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para o ingresso da companhia no mercado de café, vindo de encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul”, complementa.

Contudo, a conclusão da compra ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.