Braskem tem rating elevado pela S&P

Em relatório, a S&P atribuiu a sua elevação ao sólido fluxo de caixa da petroquímica no primeiro semestre e o fato de a empresa ter reduzido sua dívida bruta em cerca de US$ 1,7 bilhão

Foto: Braskem

A Braskem anunciou que a Standard and Poor’s elevou seu rating de crédito atribuído, de BB+ para BBB-, a grau de investimento, com perspectiva estável.

Em relatório, a S&P atribuiu a sua elevação ao sólido fluxo de caixa da petroquímica no primeiro semestre e o fato de a empresa ter reduzido sua dívida bruta em cerca de US$ 1,7 bilhão.

“A perspectiva estável indica nossa visão de que a empresa manterá a alavancagem em cerca ou abaixo de 2,5 vezes nos próximos dois a três anos, apesar da expectativa de spreads petroquímicos mais baixos no futuro”, afirmou a agência.

A Braskem afirma que continua em busca do alongamento de sua dívida e tenta manter uma rígida posição de caixa, de olho na recuperação da classificação de grau de investimento das agências de crédito.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.