A partir do dia 7 de novembro, uma segunda-feira, o investidor da Bolsa brasileira terá uma hora a mais para operar todo dia. Com o fim do horário de verão nos Estados Unidos no dia 6 de novembro, o pregão na B3 (B3SA3) terá uma hora adicional de duração, com início das negociações às 10h e o fechamento (hoje às 17h) às 18h.
De acordo com a Bolsa, no novo calendário, a pré-abertura do mercado continuará a começar às 9h45 e se encerrará às 10h, momento que as negociações se abrem. A partir das 17h55, o call de fechamento se inicia e termina às 18h.
Além disso, os períodos para cancelamento de ofertas antes do pregão se darão entre 9h30 e 9h45. Após o fechamento, o cancelamento de ofertas vai durar das 18h30 até 18h45.
Não haverá sessão de after-market para o mercado de ações, exceto, no dia de vencimento de opções.
Os tipos de negociação que estão contempladas nessas mudanças são: mercado à vista, fracionário, mercado a termo, mercado de opções, Bovespa mais, BDRs, ETFs, fundos de investimento, mercado de balcão organizado e opções sobre índice de ações.
Todos os itens do mercado de derivativo, como contratos futuros e outras negociações envolvendo rolagens de algumas commodities agrícolas, terão as negociações iniciadas às 9h.
Saiba mais neste ofício da B3.