A Azul viu sua oferta de voos aumentar 33,1% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com prévias operacionais divulgadas na manhã desta segunda-feira (8) pela companhia aérea.
A métrica, que mede a quantidade de assentos por quilômetros pagos transportados (ASK, na sigla em inglês), atingiu 3,78 bilhões no período.
O indicador do setor que mede a demanda, conhecido pela sigla RPK e que basicamente multiplica o número de passageiros pelo total de quilômetros voados, subiu 34% na mesma base comparativa. Isso resultou em uma taxa de ocupação de 82,9% no mês passado, um aumento de 0,6 pontos percentuais em relação à julho de 2021.
John Rodgerson, CEO da Azul, afirmou em comunicado que a tendência de demanda alta continua,”especialmente agora com o início dos períodos sazonalmente mais fortes de primavera e verão no Brasil”.
Veja também:
Viva Air expõe setor aquecido, mas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) esbarram em custos e dívidas
No segmento de voos domésticos, a Azul viu a taxa de ocupação cair 1,2 ponto percentual no período, chegando a 81,8%. Nos voos internacionais, a ocupação subiu 15,5 pontos percentuais, atingindo 88,7%.