Após comprar novas ações e atingir 10% de participação no capital social da Burger King Brasil (BKBR3), a gestora de recursos Atmos Capital se tornou uma “acionista relevante” da companhia, segundo comunicado ao mercado divulgado pela rede de fast food nesta quinta-feira, dia, 20.
Até três meses atrás, a gestora detinha participação de 9,3% na BK, segundo dados disponíveis na plataforma TradeMap. A fatia atual, de 10%, corresponde a 27.542.833 ações ordinárias da companhia.
A compra de ações, segundo o comunicado, ocorreu na terça-feira, 18, dia em que os papéis da Burger King fecharam o pregão valendo R$ 5,31, depois de alta de 0,57%. Os últimos meses, porém, não têm sido nada fáceis para a empresa, que viu uma desvalorização de mais de 50% em sua cotação no mercado em 2021.
No pregão desta quinta-feira, a ação fechou em alta de 6,18%, a R$ 6,01, acumulando ganhos de 0,5% no ano.
No início de janeiro, a rede de restaurantes anunciou um programa de recompra de 6% das ações em circulação, o que na data equivaleria a 16 milhões de unidades. A companhia informou que irá recomprar as ações a preços de mercado, em uma série de operações, nos momentos em que considerar mais conveniente.