Após ação cair 28,7% em um mês, Dexco (DXCO3) aprova recompra de papéis

Dexco vai tirar até 6,8% dos papéis de circulação do mercado num período de 18 meses

O conselho de administração da Dexco (DXCO3) aprovou um programa para recomprar até 20 milhões de ações ordinárias da companhia nos próximos 18 meses. A ação da companhia sofreu uma desvalorização de 28,7% no último mês. Segundo a Dexco, os papéis serão mantidos em tesouraria para revenda no mercado ou cancelamento.

O volume de ações previsto no programa de recompra equivale a 6,8% dos papéis em circulação no mercado. A compra dos papéis custaria cerca de R$ 272,2 milhões, considerando o preço de fechamento de ação ontem.

Por volta das 11h00, as ações da Dexco subiam 1,03%, a R 13,75. Dentre os especialistas consultados pela Refinitiv, cinco recomendam a compra dos papéis, e quatro a manutenção deles em carteira. A mediana dos preços-alvos para a ação é de R$ 20,45, o que implica potencial de valorização de 48,6%.

dexco
Fonte: TradeMap

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.