Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Aliansce Sonae (ALSO3) vende dois shoppings por R$ 176,7 milhões, mas não revela comprador

Com opções de compra assinada pelo comprador, valor total pode subir para R$ 288,5 milhões

Foto: divulgação

A Aliansce Sonae, que há dois meses anunciou a fusão com a então concorrente brMalls, informou na noite desta quinta-feira (1) a venda de duas das unidades da sua rede de shoppings, o Boulevard Londrina Shopping, no Paraná, e o Boulevard Shopping Vila Velha, no Espírito Santo.

O comunicado não revela o nome do comprador, mas a companhia diz que total a ser recebido é de 176,7 milhões, o que representa uma taxa de retorno (cap rate) de 8,7%, em conta que levou em consideração a receita líquida espera para as duas unidades vendidas em 2022.

Segundo o documento, o valor da venda da unidade de Londrina poderá subir com uma remuneração variável, (earn-out), baseada no desempenho do shopping em 2023. Incluindo a expectativa de earn-out, a taxa de retorno seria de 8,1%.

De acordo com a Aliansce Sonae, o comprador também  assinou opções de compra para participações minoritárias em outros três shoppings da rede: 5,5% no Shopping da Bahia (Salvador); 17,5% no Plaza Sul Shopping (São Paulo); e 27,5% no Passeio das Águas Shopping (Goiânia).

Essas opções devem ser exercidas até 15 de dezembro de 2022 e podem levar o total da operação para R$ 288,5 milhões, o que representaria uma taxa de retorno um pouco menor, de 7,6%.

As opções de compra de participações no Plaza Sul e no Passeio das Águas também podem subir com o acréscimo de um earn-out, baseado no desempenho dos shoppings em 2023. Com isso, a taxa de retorno seria de 7,2%.

⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!

 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.