Mesmo com o Ibovespa em baixa no segundo pregão da semana, a ação da Qualicorp (QUAL3) destoava da performance do principal índice da B3 e disparava. Por volta de 11h30, o papel da companhia avançava 18,66%, cotado a R$ 6,55.
O movimento deriva do anunciou da companhia na noite desta segunda (2) de que realizou algumas mudanças no seu comando e conselho.
A plataforma de planos de saúde anunciou que Elton Carluci será o novo diretor-presidente (CEO) da companhia. Carluci, que atua na empresa há mais de 20 anos, ocupava até então o cargo de vice-presidente comercial, inovação, novos negócios e tecnologia.
Ele ocupará a vaga de Bruno Blatt, que estava no posto desde 2019 e renunciou ao cargo. Somado a isso, a empresa recebeu os pedidos de renúncia de outros membros do conselho de administração.
Ademais, a Rede D’Or (RDOR3) informou que passará 19,85% do pedaço de 25,85% que possui na Qualicorp para a Prisma Capital. A gestora será a titular dessa participação pelos próximos seis anos.
No comunicado, a empresa disse ainda que criará uma sociedade detida 100% pela Rede D’Or, denominada “PrismaQuali Gestão Ativa de Participações”.
O restante da participação de longo prazo da companhia na Qualicorp, equivalente a aproximadamente 6% do seu capital social, permanecerá detida diretamente pela Rede D’Or.
O que o mercado acha disso
Em comentário enviado ao mercado, a Genial Investimentos destacou que esse movimento ocorre para cumprir com as exigências estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para a aprovação da fusão com a SulAmérica.
No final do ano passado, inclusive, a Rede D’Or passou a ter novas ações negociadas na Bolsa brasileira. Foram emitidas no dia 20 de dezembro pouco mais de 308 milhões de novas ações ordinárias da Rede D’Or em substituição aos papéis da SulAmérica que eram negociados até então.
Por sua vez, as ações e units da seguradora deixaram de ser negociadas na B3 no dia 23.