3R Petroleum (RRRP3) tem nova queda na produção mensal; veja os números

Empresa produziu 13,1 mil barris de óleo equivalente por dia em novembro, redução de 7,6% em comparação a outubro

Foto: Shutterstock/curraheeshutter

3R Petroleum (RRRP3) produziu 13,1 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia em novembro. O número representa uma queda de 7,6% em comparação ao registrado em outubro, segundo dados preliminares divulgados na quarta-feira (14).

Em novembro, a produção foi de 1,09 bilhão de metros cúbicos de gás por dia e 7,37 mil barris de óleo diariamente em campos exclusivos.

Por outro lado, na comparação com o mesmo mês de 2021, a companhia viu um avanço de 65,8% na produção de boe. No período, porém, a empresa atuava em menos campos, o que justifica o número menor.

Atualmente, a petrolífera “júnior” opera no cluster Potiguar (Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém), no Recôncavo (Rio Ventura, Recôncavo) e no Offshore (Peroá). A 3R detém também 35% de participação no Polo Pescada, operado pela Petrobras (PETR4).

Considerando essas áreas também, foram 14,2 mil boe produzidos por dia em novembro.

O cluster Potiguar, que é o maior produtor da 3R, foi responsável por 5,4 mil boe da produção total da companhia no mês passado. O valor, contudo, ficou 14,3% abaixo do registrado no mês anterior.

A produção nos ativos que compõem o grupo Potiguar (Macau, Pescada, Areia Branca e Fazenda Belém) foi de 5,43 boe por dia no penúltimo mês do ano, trazendo uma queda de 14% na comparação com o mês de outubro.

Já o Polo Recôncavo  teve produção de 5,34 boe/dia, queda de 8% na comparação mensal. E o grupo Peroá registrou alta de 12,9% na mesma base comparativa, a 2,39 boe por dia em novembro.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.