Navegue:
EUA criam 571 mil vagas de emprego no setor privado em outubro, diz ADP

EUA criam 571 mil vagas de emprego no setor privado em outubro, diz ADP

Número foi puxado pelo desempenho do setor de serviços, que gerou 458 mil postos no mês

EUA pixabay

Foto: Pixabay

Por:

Compartilhe:

Por:

Os Estados Unidos criaram 571 mil empregos no setor privado em outubro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 03, pelo Relatório Nacional de Emprego da ADP, desenvolvido em conjunto com a Moody’s Analytics. 

O resultado veio acima do esperado pelos analistas consultados pelo The Wall Street Journal (WSJ), que previam a criação de 395 mil postos de trabalho no mês, segundo o UOL. 

Enquanto isso, a leitura de setembro foi revisada para baixo, de 568 mil para 523 mil vagas. 

É importante destacar que a pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (o chamado payroll) dos EUA, que contempla também dados do setor público e será divulgado nesta sexta-feira, 05. 

“O mercado de trabalho mostrou uma dinâmica renovada no mês passado, com um salto em relação à média de 385.000 empregos mensais adicionados do terceiro trimestre, marcando quase 5 milhões de ganhos de empregos este ano”, destacou Nela Richardson, economista-chefe da ADP, em nota. 

“Os fornecedores do setor de serviços lideraram o aumento e os ganhos do setor de bens foram amplos, reportando o resultado mais forte do ano. As grandes empresas impulsionaram a recuperação mais forte em outubro, marcando o segundo mês consecutivo de crescimento impressionante”, complementou. 

O setor de prestação de serviços registrou a geração de 458 mil postos, com as maiores contribuições vindas de lazer e hospitalidade, com 185 mil vagas, profissional e negócios, com 88 mil posições, e comércio, transporte e serviços públicos, com 78 mil postos.  

O setor de produção e bens criou 113 mil vagas, divididas em construção, com 54 mil postos, manufatura, com 53 mil posições, e recursos naturais e mineração, com 6 mil lugares. 

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: