Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Petrobras anuncia quitação de termo de compromisso, contratos de venda de combustíveis e revitalização de GasLub

Foto: Fernando Frazão, da Agência Brasil

Quitação de termo de compromisso com a Petros

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta quinta-feira, 09, que concluiu a quitação do termo de compromisso celebrado com a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros).

O termo de compromisso em questão refere-se ao processo de migração dos Planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados (PPSP-R) e Não Repactuados (PPSP-NR) para o Plano Petros – 3 (PP-3), no valor atualizado de R$ 1,27 bilhão, de acordo com a companhia.

A petroleira lembra que o início do PP-3 aconteceu em 1° de agosto deste ano, como opção exclusiva para migração voluntária e pontual dos participantes e assistidos do PPSP-R e do PPSP-NR, ambos pós-70. O PP-3 é uma alternativa de previdência complementar na modalidade de contribuição definida.

Novos contratos de venda de gasolina e diesel

Nesta sexta-feira, 10, a Petrobras informou que aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A e óleo diesel rodoviário e marítimo para distribuidoras de combustíveis.

Com a aprovação, a petroleira visa simplificar processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade na adoção de novas estratégias comerciais.

Com os novos contratos, mais flexíveis, será possível ajustar as condições comerciais de acordo com o mercado, passo fundamental no posicionamento da Petrobras no novo ambiente competitivo.

A companhia ressalta que não há mudanças nas práticas de precificação dos produtos em questão, que continuarão seguindo o alinhamento dos mercados internacionais.

Os novos contratos ainda devem ser submetidos à homologação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de acordo com a regulação vigente.

Protocolo para áreas do polo GasLub

O governo do estado do Rio de Janeiro e a Petrobras assinaram, nesta sexta-feira, 10, um protocolo de intenções para cessão e revitalização de áreas do atual Polo GasLub, onde se situava o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), em Itaboraí.

A meta das partes envolvidas com o protocolo é criar condições para implantação de um polo industrial para atrair empresas que poderão utilizar a infraestrutura e os insumos disponíveis no polo GasLub.

A ação busca viabilizar a retomada econômica no setor de óleo e gás, e tem o objetivo de gerar 10 mil empregos diretos e indiretos, além de investimentos de R$ 15 bilhões.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.