Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA atingem 340 mil, aponta Departamento do Trabalho

O resultado veio um pouco abaixo da expectativa dos analistas consultados pela Refinitiv, que previam 345 mil solicitações no período

Foto: Unsplash

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu 14 mil na semana encerrada em 28 de agosto frente à leitura imediatamente anterior, para 340 mil. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 2, pelo Departamento do Trabalho do país.

→ Leia também: Economia dos EUA cria 374 mil empregos no setor privado em agosto

O resultado veio um pouco abaixo da expectativa dos analistas consultados pela Refinitiv, que previam 345 mil solicitações no período.

Segundo o órgão público norte-americano, esse é o menor nível de pedidos iniciais desde 14 de março do ano passado, quando foram registradas 256 mil solicitações.

Enquanto isso, o nível da semana anterior foi levemente revisado para cima, passando de 353 mil para 354 mil.

Já a média móvel de quatro semanas de pedidos caiu para 355 mil, o que representa uma retração de 11.750 em comparação à média revisada na semana passada. Esse também é o menor nível desde março de 2020.

Por sua vez, os pedidos contínuos (quando as pessoas recebem o benefício por duas ou mais semanas) caíram 160 mil na semana finalizada em 21 de agosto, a 2,748 milhões. Vale pontuar que esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Para conferir o relatório completo, clique aqui!

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.