Navegue:
Petrobras atinge oferta recorde de GNL regaseificado em junho

Petrobras atinge oferta recorde de GNL regaseificado em junho

O aumento acontece em meio a uma das maiores crises hídricas vividas pelo Brasil

gas glp petrobras divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

A Petrobras (PETR3;PETR4) atingiu recorde histórico na oferta de gás natural liquefeito (GNL) regaseificado no país em junho, com um volume instantâneo de 42 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia). 

De acordo com a petroleira, o marco do dia 28 de junho viabilizou a oferta total de 109,4 milhões de m³/dia de gás natural, um dos maiores volumes dos últimos anos. 

“A oferta total compreende o gás natural produzido no país, a parcela recebida pelos terminais de regaseificação e o volume importado da Bolívia”, explicou em nota. 

O volume de GNL regaseificado equivale ao volume total da produção nacional injetado pela empresa na malha integrada atualmente e mais que o dobro do volume de gás importado da Bolívia.  

Segundo ao comunicado à imprensa, o resultado é parte de um conjunto de iniciativas que a estatal adotou para aumentar a oferta de gás natural e garantir o suprimento do mercado nacional neste período de demanda elevada iniciado no último trimestre de 2020, com o incremento das operações das termelétricas determinado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). 

O aumento acontece em meio à maior crise hídrica enfrentada pelo Brasil em 91 anos, o que leva a um maior acionamento das usinas térmicas para a geração de energia. 

Além do esforço para aumentar a disponibilidade de gás natural em um cenário de crise hídrica no país, a Petrobras considera a importância da transição energética e investe no gás natural como solução de baixo carbono”, disse a companhia.

“A empresa está comprometida em contribuir ao máximo para garantir o abastecimento de gás para o país neste momento crítico”, completou.

Foto: Petrobras/Divulgação

Compartilhe: