Navegue:
Número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA cai 29 mil na semana, aponta Departamento do Trabalho

Número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA cai 29 mil na semana, aponta Departamento do Trabalho

Com isso, o resultado ficou abaixo do esperado pelos economistas consultados pela Reuters, que projetavam 363 mil pedidos para a última semana

Pixabay EUA
Por:

Compartilhe:

Por:

As solicitações referentes ao seguro-desemprego na maior economia do mundo registraram queda de 29 mil na semana encerrada em 14 de agosto frente à leitura anterior, para 348 mil. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 19, pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Com isso, o resultado ficou abaixo do esperado pelos economistas consultados pela Reuters, que projetavam 363 mil pedidos para a última semana.

Mesmo que o aumento no número de infecções por Covid-19 represente um risco à economia e, consequentemente, à recuperação do mercado de trabalho no país, a queda nas solicitações do auxílio pode indicar outro mês de crescimento de emprego.

Enquanto isso, o total da semana imediatamente anterior foi revisado para cima, passando de 375 mil para 377 mil pedidos.

Já o número de pedidos contínuos, ou seja, quando os norte-americanos recebem o benefício por duas ou mais semanas, apresentou queda de 79 mil na semana finalizada em 7 de agosto, para 2,8 milhões. Vale pontuar que esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Para ler o relatório completo, acesse aqui!

Foto: Pixabay

Compartilhe: