Navegue:
EUA: Fed decide manter taxa de juros próxima a zero

EUA: Fed decide manter taxa de juros próxima a zero

Em decisão unânime, o Banco Central dos EUA seguiu com a taxa básica de juros entre 0% e 0,25%

Por:

Compartilhe:

Por:

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) decidiu unanimemente manter inalterada a taxa básica de juros americana, entre 0% e 0,25%. 

 A respeito da compra de ativos, o Fed indicou que continuará avaliando o progresso da economia do país nas próximas reuniões. 

“Essas compras de ativos ajudam a promover o funcionamento regular do mercado e condições financeiras acomodatícias, apoiando assim o fluxo de crédito para famílias e empresas”, disse em nota à mídia. 

Conforme o comunicado, o BC dos EUA destacou que os indicadores de atividade econômica e emprego seguem se fortalecendo.  

Entretanto, a trajetória da economia segue dependendo da situação referente à pandemia de covid-19. 

“O progresso na vacinação provavelmente continuará a reduzir os efeitos da crise de saúde pública na economia, mas os riscos para as perspectivas econômicas permanecem”, afirmou 

Além disso, destacou que está determinado a utilizar todas as ferramentas possíveis para apoiar a economia norte-americana até que o pleno emprego e a estabilização de preços sejam alcançados, ressaltando que a inflação subiu devido a fatores transitórios. 

Agora o mercado seguirá acompanhando o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, à imprensa. 

 Foto: Getty Images

Compartilhe: