Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Produção industrial da zona do euro reduz ritmo de queda em setembro

Índice está abaixo do que era observado antes da pandemia de covid-19

A produção industrial da zona do euro reduziu o ritmo de contração em setembro, encolhendo 0,2% em relação ao mês anterior, quando caiu 1,7%, de acordo com dados divulgados pela agência de estatísticas europeia, a Eurostat. A leitura sugere que a recuperação do setor pode estar ganhando força no bloco monetário, mesmo em meio às dificuldades das indústrias para obter insumos e lidar com o aumento no custo das matérias-primas.

Na comparação com setembro de 2020, a produção industrial do bloco aumentou 5,2%, expansão mais acelerada que a observada em agosto ante igual mês do ano passado, de 4,9%.

Na comparação mensal, a produção de bens de capital da zona do euro caiu 0,7%, enquanto a de bens intermediários recuou 0,2%. A produção de energia permaneceu estável, a de bens duráveis cresceu 0,5% e a de bens não duráveis, 1,0%.

Em relação a setembro do ano passado, a produção de bens não duráveis aumentou 8,5%, a de bens de capital subiu 5,9%, a de bens intermediários avançou 5,0% e a de bens duráveis cresceu 1,1%. A produção de energia ficou estável.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.