Ibovespa recua com foco no payroll dos EUA; MRV (MRVE3) lidera ganhos com plano estratégico para operação nos EUA

19 STUDIO

Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, o Ibovespa opera em queda de 0,35%, aos 127.410 pontos. As atenções do mercado estão voltadas para o Payroll, relatório oficial de emprego dos Estados Unidos. O relatório de novembro revelou a criação de 227 mil postos de trabalho fora do setor agrícola, superando as expectativas do mercado, que previa 202 mil vagas. A taxa de desemprego permaneceu estável em 4,2%, com crescimento mais expressivo nos setores de saúde, lazer, hospitalidade e governo, enquanto o comércio varejista sofreu redução no número de empregos.

Enquanto isso, a MRV&Co se destaca positivamente no mercado. A construtora anunciou um novo plano estratégico para a Resia, sua operação nos Estados Unidos, com o objetivo de acelerar a desalavancagem do grupo. O movimento é bem recebido pelos investidores, com as ações da MRV (MRVE3) registrando alta de 10,74% e liderando os ganhos do índice.

No cenário doméstico, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) avançou 1,18% em novembro, após alta de 1,54% em outubro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). No acumulado de 12 meses, o índice registra elevação de 6,62%.

No mercado de commodities, o minério de ferro encerrou o dia em baixa na bolsa de Dalian, enquanto o petróleo também recua, repercutindo a decisão da Opep+ de adiar os aumentos planejados na produção para o segundo trimestre de 2025.

Por volta das 10h38, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas
• MRV (MRVE3): +10,74%
• B3 (B3SA3): +3,48%
• BTG (BPAC11): +1,97%

Baixas
• Banco do Brasil (BBAS3): -2,24%
• Sabesp (SBSP3): -1,55%
• Prio (PRIO3): -1,38%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.