Ibovespa opera em queda com dados dos EUA no radar

Shutterstock/Immersion Imagery

Nesta sexta-feira, 3 de janeiro, o Ibovespa abriu sem direção definida e, por volta das 10h35, recuava 0,29%, aos 119.779 pontos.

O foco do mercado nesta sexta-feira recai sobre a divulgação de dados da atividade industrial nos Estados Unidos, que podem trazer novos sinais sobre o desempenho da maior economia do mundo. Às 12h (horário de Brasília), o Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) divulgará o PMI da indústria referente a dezembro. Ontem, o PMI da indústria calculado pela S&P Global indicou retração pelo sexto mês consecutivo, enquanto os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA surpreenderam ao cair para o menor nível em oito meses, reforçando a resiliência da atividade econômica.

A China anunciou que ampliará o uso de títulos do tesouro ultralongos em 2025 para estimular a economia, com foco na modernização empresarial e no consumo. Segundo Yuan Da, da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), os recursos serão usados para renovar bens de consumo, como carros e eletrodomésticos, e modernizar equipamentos industriais em grande escala.

Entre as commodities, o minério de ferro registrou queda de 2,18% na bolsa de Dalian, na China, enquanto o petróleo opera em alta.

 

Por volta das 10h35, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• Eneva (ENEV3): +3,98%

• São Martinho (SMTO3): +1,35%

• Pão de Açúcar (PCAR3): +1,14%


Baixas

• Automob (AMOB3): -2,94%

• Cemig (CMIG4): -2,26%

• Gerdau (GGBR4): -1,95%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.