Ibovespa opera em alta após decisão do Copom

Shutterstock/Golden Dayz

Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, o Ibovespa opera em alta de 1,40%, aos 125.161 pontos, impulsionado pela repercussão das decisões de política monetária do Banco Central do Brasil e do Federal Reserve (Fed). O otimismo do mercado é refletido no desempenho positivo de todas as ações do índice, sem nenhuma em queda.

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, para 13,25% ao ano, em decisão unânime e já amplamente esperada pelo mercado. Nos Estados Unidos, o Fed optou por manter os juros inalterados na faixa de 4,25%-4,50%, também sem surpresas para os investidores.

No cenário doméstico, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira, 30, mostraram uma perda de 535.547 postos de trabalho em dezembro de 2024. Todos os setores perderam mais vagas do que ganharam no período.

No exterior, as atenções se voltam para a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro e dos Estados Unidos. Além disso, investidores aguardam a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE), seguida por uma coletiva de imprensa da presidente Christine Lagarde.

Entre as commodities, o petróleo opera em queda, enquanto o minério de ferro segue sem negociações nos mercados de Dalian devido ao feriado do Ano Novo Lunar.

 

Por volta das 10h41, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• Magalu (MGLU3): +6,07%

• Yduqs (YDUQ3): +4,67%

• LWSA (LWSA3): +4,08%

• Carrefour (CRFB3): +3,96%

• Cogna (COGN3): +2,99%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.