Navegue:
Americanas e Lojas Americanas estudam reorganização societária com listagem nos EUA

Americanas e Lojas Americanas estudam reorganização societária com listagem nos EUA

Segundo comunicado entregue à CVM, migração deve ocorrer antes do pedido de listagem internacional da Lojas Americanas

Foto de fachada de loja da Americanas

Foto: Americanas/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

Após uma combinação operacional na metade do ano, Americanas e Lojas Americanas informaram na manhã desta segunda-feira, 18, que avaliam uma eventual reorganização societária juntando suas bases acionárias no Novo Mercado da B3.

Segundo comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a migração deve ocorrer antes de um pedido de listagem internacional da Lojas Americanas, que ainda não decidiu entre a NYSE ou a Nasdaq.

A Americanas destacou que a análise está em andamento, em nível operacional, devendo o resultado ser submetido à administração das companhias.

Em junho, após o acordo operacional, todas as lojas físicas da Lojas Americanas passaram para a B2W, que foi rebatizada de “Americanas S.A.”, com o código de negociação “AMER3” na B3. Cada acionista da Lojas Americanas recebeu 0,18 ação da Americanas, também mantendo seus papéis na companhia original, que agora não é operacional.

Por volta das 10h35, os papéis da Americanas (AMER3) e da Lojas Americanas (LAME4) subiam 0,85% e 11,68%, respectivamente, a R$ 37,77 e R$ 5,93. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: