O Santander Brasil anunciou que foram concluídas as etapas preparatórias para o início das negociações da Getnet na B3. A partir do dia 18 de outubro, as ações ordinárias (GETT3) e preferenciais (GETT4) e as units (GETT11) farão suas estreias no mercado local.
Já os ADSs (American Depositary Shares, ou certificados de depósitos de ações nos Estados Unidos) começam a ser negociados na Nasdaq no dia 22 deste mês, sob o código “GET”.
No comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na terça-feira passada (5), o Santander Brasil disse que os acionistas que detenham os papéis do banco até o dia 15 de outubro receberão ativos da Getnet na mesma proporção de suas participações na companhia, à razão de 0,25 ação.
A data de corte para os detentores de ADSs do banco, por sua vez, será no dia 19, à razão de 0,125.
Dessa forma, a partir de 18 de outubro, as ações (SANB3; SANB4) e units (SANB11) do Santander Brasil serão negociadas como “ex-direito” ao recebimento dos papéis da empresa de meios de pagamento.
Após a cisão aprovada em março deste ano por meio de assembleia geral, a Getnet atuará como adquirente brasileira da PagoNxt, integrante do espanhol Grupo Santander.
Ibovespa
Por volta das 15h40, as units do Santander caíam 0,60%, sendo negociadas a R$ 36,49. Em um ano, contudo, os ativos acumulam ganhos da ordem de 35%.