Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Natura &Co (NTCO3) estuda listagem na NYSE e implementação de BDRs na B3

Para viabilizar processo, companhia considera criar nova holding no Reino Unido

Foto: Natura &Co/Divulgação

A Natura &Co, holding das marcas Natura e Avon, informou na quinta-feira, 11, que o conselho de administração aprovou o início dos estudos de migração para a Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE, além da listagem de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3.

A companhia, que hoje é o quarto maior grupo de beleza do mundo, conta com operações em mais de 100 países. Por conta disso, cerca de 70% de sua receita vem de fora do Brasil após as aquisições do Aesop, em 2013, e da The Body Shop, em 2017.

“Após a recente reestruturação de capital bem-sucedida, que acreditamos posicionar o grupo para obter o grau de investimento em um futuro próximo, a potencial reorganização societária seria uma nova etapa do planejamento estratégico da holding para continuar a acessar os mercados e investidores globais, enquanto permanecemos comprometidos com os mercados em que operamos por meio de nossas unidades de negócios e afiliadas”, destacou em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para viabilizar o processo, a Natura &Co considera a criação de uma nova holding para o grupo, com localização no Reino Unido, onde a companhia já possui presença relevante e com sedes de algumas marcas.

Segundo a empresa de cosméticos, a mudança para o mercado americano se deve por:

  • Aumentar visibilidade e alcance, além de amplificar sua agenda de sustentabilidade “compromisso com a vida 2030”
  • Expandir o acesso a investidores globais e a diversificação de sua base acionária
  • Melhorar a liquidez de suas ações e acessar novas fontes de financiamento
  • Alinhar sua estrutura corporativa e de capital à presença operacional global

Programa de recompra

O conselho da holding também aprovou a abertura de um programa de recompra de até 37,5 milhões de ações, correspondentes a até 4,44% dos ativos em circulação no mercado, que hoje somam mais de 844 milhões.

De acordo com a companhia, o objetivo da operação é maximizar a geração de valor para os acionistas da companhia por meio de uma “administração eficiente de sua estrutura de capital”.

Vale destacar que o programa tem prazo de 12 meses, contado a partir desta sexta-feira, 12, e as aquisições serão feitas na B3, a preço de mercado.

Às 12h10, os papéis da Natura &Co (NTCO3) derretiam 16,92%, a R$ 33,25, e lideravam as maiores baixas do Ibovespa. O movimento pode ser explicado pela queda de 28,5% no lucro líquido de terceiro trimestre deste ano, a R$ 273 milhões. Acesse aqui e confira os principais indicadores da empresa.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.