Navegue:
Movida (MOVI3) avança na incorporação da CS Frotas; operação é vista como positiva

Movida (MOVI3) avança na incorporação da CS Frotas; operação é vista como positiva

Especialistas consideram que a transação, que havia sido sinalizada em fevereiro, ajudará no crescimento da Movida

Movida foto divulgacao

Foto: Movida/Divulgação

Por:

Gustavo Nicoletta

Compartilhe:

Por:

Gustavo Nicoletta

Os planos da Movida para incorporar a unidade de gestão de frotas de veículos da CS Participações avançaram ontem, com a aprovação da operação pelos acionistas das duas companhias. A transação havia sido anunciada em fevereiro deste ano e já havia sido considerada positiva por especialistas.

A XP é uma das instituições que viu benefícios na operação. Segundo ela, a incorporação da CS Frotas deve transformar a Movida na segunda maior locadora de frotas do Brasil. Hoje, a empresa ocupa a terceira posição, e a CS Frotas – que presta serviços para clientes do setor público e empresas de economia mista – está na sexta posição. 

A Genial Investimentos destacou que a reorganização administrativa tem como objetivo a transferência da linha de GTF leves – que são veículos automotores leves sem condutor – da CS para a Movida, o que deve fazer a companhia crescer. A casa tem recomendação de compra para as ações MOVI3, com preço-alvo de R$ 23,20, ou seja, um potencial de crescimento de 41% frente ao fechamento de ontem, de R$ 16,45.

Uma vez concluída a cisão e transferência da CS Frotas, ela continuará operando normalmente, segundo a Movida. “Portanto, clientes, fornecedores, colaboradores e outros interessados não devem esperar qualquer alteração na administração, relações comerciais e oferta de serviços”, acrescentou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Compartilhe:

Compartilhe: