Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

CSN Mineração (CMIN3) acompanha Vale (VALE3) e Usiminas (USIM5) e retoma atividades após chuvas

Empresa é mais uma a retomar operações após período de fortes chuvas em Minas Gerais

Foto: CSN/Divulgação

Após uma semana com as atividades paralisadas devido às grandes chuvas no Brasil, a CSN Mineração (CMIN3) e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) retomam suas atividades na região sudeste.

Foram retomadas as atividades de extração e movimentação na mina Casa de Pedra e na planta de beneficiamento do Pires, em Minas Gerais. No Rio de Janeiro, as operações portuárias de carregamento de minério no Terminal de Carvão (TECAR) no porto de Itaguaí, foram retomadas de forma parcial e gradativa.

Segundo a empresa, as ações foram tomadas após serem reestabelecidas as condições adequadas de segurança e observadas melhoras nas condições climáticas.

De acordo com o comunicado, a companhia segue monitorando de forma integral as barragens da Casa de Pedra. Reiteram ainda, que nenhuma anomalia foi detectada e as estruturas estão seguras e estáveis.

Ontem, a Vale (VALE3) e a Usiminas (USIM5) anunciaram a retomada gradativa de suas atividades em Minas Gerais. As companhias também haviam paralisado temporariamente atividades de mineração na região em função do alto volume de chuvas.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.