Navegue:
José Maurício renuncia à presidência da Previ, fundo de pensão do BB

José Maurício renuncia à presidência da Previ, fundo de pensão do BB

No comunicado à imprensa, a Previ ainda não informou quem vai assumir o posto de CEO da entidade

Banco do Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Por:

Compartilhe:

Por:

Na última terça-feira, 25, a Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil, comunicou a renúncia de José Maurício Pereira Coelho à presidência da entidade, com efeito a partir de 14 de junho.

“Nos quase três anos à frente do fundo, José Maurício conduziu a Previ com segurança por cenários desafiadores, com resultados positivos durante toda a sua gestão”, destaca a companhia.

Apesar de seu mandato ser encerrado só no próximo ano, a saída de Coelho já era esperada pelo mercado desde a troca de comando do BB, em março. No mês seguinte, outros dois vice-presidentes da estatal também renunciaram seus cargos.

Segundo a Previ, os números comprovam o sólido trabalho de José Maurício na presidência desde os primeiros meses. “No final de 2018, o déficit do ano anterior foi revertido”, ressalta.

O executivo assumiu a presidência em julho de 2018, substituindo Gueitiro Genso. Coelho, que tem uma longa história com o Banco do Brasil, ajudou na criação da BB Seguridade, onde já foi presidente também.

No comunicado à imprensa, a Previ ainda não informou quem vai assumir o posto de CEO da entidade.

Não agradou?

Após a divulgação da notícia, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) intensificaram as perdas no pregão de ontem. Elas finalizaram o dia com queda de 1,3%, negociadas a R$ 32,44.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe: