Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Breeze Airways estreia nos EUA com 13 jatos da Embraer

A Breeze receberá todos os 13 jatos arrendados durante o verão no hemisfério norte, diz o comunicado à imprensa

A Breeze Airways, nova companhia aérea dos Estados Unidos fundada por David Neeleman, foi lançada nesta quinta-feira, 27, com uma frota planejada de 13 jatos fabricados pela Embraer.

De acordo com um comunicado publicado hoje pela fabricante brasileira, os primeiros voos operam entre Charleston, na Carolina do Sul, Tampa, na Flórida, e Hartford, em Connecticut, a partir de hoje, com os destinos restantes a serem adicionados a cada semana até julho de 2021.

A Breeze receberá todos os 13 jatos arrendados durante o verão no hemisfério norte, alcançando uma frota inicial de dez E190 e três E195, com planos de aumentar a frota antes do final do ano.

Neeleman, também fundador das companhias aéreas JetBlue e Azul, classifica a Breeze como uma empresa que oferece uma experiência “realmente agradável”, com tarifas baixas e alta flexibilidade.

“Os E-Jets da Embraer são fenomenais na concepção de novas companhias aéreas e no crescimento e suporte de novas rotas. Eles são os melhores nisso, como comprovado nas minhas companhias aéreas anteriores”, disse o executivo em nota à Embraer.

Ibovespa

O mercado reagiu bem à notícia da parceria. Por volta das 10h50, no horário de Brasília, as ações da Embraer (EMBR3) subiam 4,27% e lideravam as maiores altas do Ibovespa.

Acompanhe a cotação em tempo real da Embraer e de outras companhias pelo TradeMap

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.