Olá, investidor(a)!
Tudo bem?
Aqui está, saindo quentinha do forno, mais uma edição da TradeLetter, a mais divertida newsletter de notícias do mercado financeiro.
Nesta edição, vamos olhar em retrospecto para tudo que de mais interessante aconteceu na última semana. Bora lá?
E os troféus de maiores altas e maiores baixas do ano vão para…

🥇 BRFS3 = +64,16%
🥈 EMBR3 = +61,46%
🥉 JBSS3 = +29,55%

👎 AZUL4 = -54,15%
👎👎 YDUQ3 = -52,73%
👎👎👎 COGN3 = -49,28%
Principais índices

IBOV = -7,66%
IDIV = -3,41%
IFIX = +1,08%
Dow Jones = +3,79%
S&P-500 = +14,48%
Nasdaq = +18,13%
Dólar Ptax = +14,82%
*Dados do ano até o fechamento de 28/06/2024.
Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Será que agora minhas compras chegam mais rápido?

Magazine Luiza e AliExpress fecharam parceria inédita que promete entregar as minhas e as suas compras na gringa bem mais rápido — ou assim espero, pelo menos.
O fato foi anunciado ao mercado nesta segunda-feira (24), com a empresa brasileira celebrando o fechamento da parceria com a plataforma de marketplace internacional do Alibaba.
Com o acordo, a Magazine Luiza poderá listar e vender seus produtos em ambos os marketplaces. O AliExpress, por sua vez, passará a vender dentro do marketplace da Magalu, oferecendo milhares de itens da sua linha “Choice” — serviço de compras premium, com produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
Os pedidos realizados na Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme. Ao mesmo tempo, a Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, também complementando o sortimento oferecido por eles.
Como resultado direto do anúncio, as ações de Magazine Luiza disparam cerca de 10%. E no que depender de mim e das quinquilharias que compro, essas ações ainda têm muito a subir…
Vem aí a nova era do trading!

Chegou o app do RocketTrader, a mais rápida e estável plataforma profissional de chart trading do mercado.
Agora você pode operar com alta performance e precisão de onde quiser. Veja só quantas funcionalidades o app oferece:
- Simulador de operações
- Dezenas de indicadores técnicos
- Chart Trading e Estratégias
- Workspaces personalizáveis
- Segurança, estabilidade e layout moderno
- Conexão com XP e BTG Pactual
Isso mesmo: tudo isso dentro de um app! Clique aqui ou no banner abaixo e aproveite para testar todo o poder do RocketTrader agora. Essa experiencia vai revolucionar de uma vez por todas a sua maneira de fazer trading!

Brusinhas ou ações? Eis a questão

Senta que lá vem fofoca…
De acordo com fontes do mercado, a famosa varejista de moda on-line, a Shein, entrou com um pedido confidencial para abertura de capital (IPO) na bolsa de Londres. De acordo com a fonte, a gigante de moda chinesa estaria sendo avaliada na casa das £50 bilhões, o que dá aproximadamente US$ 63,3 bilhões e em reais… — isso é mesmo relevante?
O momento da oferta ainda não está imediatamente claro, pois, segundo as fontes, a Shein está aguardando aprovação do regulador de valores mobiliários da China.
Obviamente, representantes da Shein e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) se recusaram a comentar.
De acordo com a Bloomberg, a Shein procurou listar-se em Londres após julgar improvável a SEC (Securities and Exchange Commission) aprovar um pedido de IPO na NYSE.
Enfim, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Mas e você, compraria as ações da Shein ou preferiria torrar tudo em brusinhas?
Um marco e tanto!

Nesta semana, o amalucado presidente da Argentina teve a satisfação de comemorar um feito que não era presenciado na economia argentina há 30 anos.
Fato que não ocorria desde a era Carlos Menem (1989-1999), a Argentina registrou zero inflação no setor de alimentos e bebidas na terceira semana de junho, segundo dados apurados pela consultoria Econométrica.
Para fins de comparação, a segunda semana de junho teve um aumento de 0,1% no setor, ao passo que a primeira apresentou uma alta de 1,2%.
A inflação geral de junho está atualmente em 2,4%, segundo dados não oficiais. E ainda falta a medição da quarta semana, que se espera ser menor do que a do mês anterior. Mas, sem sombra de dúvidas, é um feito e tanto comparado aos patamares do início do ano.

Com todo direito, Milei comemorou o feito em suas redes sociais, destacando a importância de continuar trabalhando para consolidar esses avanços a fim de garantir que os benefícios de suas políticas econômicas se reflitam no bem-estar de todos os argentinos.

Jarvis, cuide do meu dinheiro

Não é segredo mais para ninguém que o Nubank está fazendo um movimento audacioso e inovador: a democratização dos serviços de private banking.
A prática, pra quem não sabe, consiste em um serviço financeiro e bancário pessoal. É oferecido por bancos de alta renda e somente para clientes que eu gosto de chamar “chique mamãe”. A ideia é direcionar serviços de assessoria para atender as necessidades financeiras desse público que não podem ser atendidas por bancos da ralé.

Pois bem. Cristina Junqueira e cia. estão trabalhando para trazer uma “IA private banker” para dentro do aplicativo da Nubank, oferecendo assim uma experiência financeira que tem tudo para revolucionar a forma como lidamos com nosso dinheiro.
Nesta semana, mais um passo foi dado nessa direção. O Nubank foi às compras no mercado norte-americano e anunciou nesta quarta-feira (26) a compra de uma startup do Vale do Silício chamada Hyperplane. Valores não foram informados, mas você e eu sabemos que estamos falando de caminhões de dólares…
A Hyperplane é especializada em treinar modelos de inteligência artificial para permitir experiências personalizadas a usuários de serviços financeiros.
No mesmo dia, durante sua participação no evento Brasil em Wall Street, organizado pelo InvestNews, Cristina mencionou que “pessoas que têm um volume financeiro muito grande têm acesso a um private banker. A gente quer entregar isso para qualquer cliente nosso, instantaneamente, via nosso aplicativo”.
Gosto da ideia de ter um private banker. Vou, sem dúvidas, me sentir muito chique mamãe.

Eu também posso vender quinquilharia

A Amazon sempre esteve de longe assistindo a briga entre varejistas online de qualidade duvido… — digo, preços baixos. Mas recentemente ela decidiu entrar no ringue.
Depois da chegada da chinesa Temu, a Amazon planeja lançar uma seção própria dentro do seu próprio site para venda de vestuário e artigos para o lar “a preços baixos”.
Até então, a nova seção do site está aberta apenas para vendedores convidados.
Neste ano, a Amazon começou a reduzir as taxas que cobra dos comerciantes para vender roupas por preços mais baixos, uma medida vista como uma tentativa de competir com os preços da Shein.
Não é que essa ideia de bilionários concorrendo pra vender mais barato é interessante?
Hora de dar tchau!

Por hoje é só, galerinha.
Agora vou ali comprar umas quinquilharias…
Vejo você na próxima sexta!
TradeLetter, você mais informado em 5 minutos.