Navegue:
Ministro reitera que sobretaxa na conta de luz por falta de chuvas deve durar até abril

Ministro reitera que sobretaxa na conta de luz por falta de chuvas deve durar até abril

2021 teve mais chuvas que em 2020, o que permitiria redução das tarifas no segundo trimestre deste ano, diz Bento Albuquerque

bento albuquerque consumo de energia eletrica fpzzb abr 31082111241

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Foto: Agência Brasil

Por:

Compartilhe:

Por:

O Brasil vivenciou, no ano passado, a maior crise de escassez hídrica dos últimos 90 anos. Por isso, o país precisou comprar energia elétrica do exterior e acionar as usinas termelétricas que funcionam em solo brasileiro. Para financiar os gastos extras, foi criada uma nova bandeira tarifária de energia elétrica: a bandeira de escassez hídrica. A previsão do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, entretanto, é que ela deixe de ser necessária em meados de março ou abril.

Segundo Albuquerque, ainda não há como prever como será o cenário hídrico em 2022, mas há uma expectativa de que seja melhor do que o do ano passado. O ministro disse que as condições hídricas de 2021 foram 8% melhores que em 2020.

“A nossa expectativa para o fim do período úmido (março, abril) é estarmos em condições bem melhores do que estávamos no ano passado”. De acordo com ele, os consumidores – grandes , médios e pequenos – fizeram a sua parte. “Eu digo que foi um esforço coletivo”, garante.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: