A Cosan anunciou na última segunda-feira, 20, a aquisição de 47% do Grupo Radar por R$ 1,479 bilhão. Por volta das 13h45 desta terça-feira, 21, as ações da companhia apresentavam leve alta de 1,87%, negociadas a R$ 23,45.
Após a conclusão da operação e de uma reorganização societária, a Cosan passará a deter mais de 50% do total do capital social da Radar.
No documento enviado à CVM, a companhia diz que a Radar é uma gestora de propriedades agrícolas, com capacidade para investir em ativos com alto potencial produtivo no Brasil.
Por meio de um sistema de geomonitoramento via satélite, detém e administra cerca de 390 propriedades rurais com um total de 96 mil hectares, dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, algodão, milho e outros produtos nos estados de São Paulo, Maranhão e Mato Grosso.
Segundo a Cosan, esse movimento está alinhado à sua estratégia de alocação de capital, com foco no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
A companhia ainda destaca que a operação está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).